top of page

DESTAQUE

Envolvimento e partilha em rede são dois conceitos fundamentais nos dias que correm, ainda mais na atual conjuntura… 

 

A criação da Rede de Bibliotecas de Silves nasce precisamente dessa vontade de cooperar e de fazer convergir vontades e dinâmicas. E que melhor dia para marcar formalmente o arranque institucional deste ambicioso projeto do que 23 de abril, Dia Mundial do Livro?

Serão os leitores do concelho de Silves os mais beneficiados por esta rede alargada e intercomunicante de equipamentos vocacionados para a promoção do livro e da leitura (que inclui a Biblioteca Municipal, a Casa-Museu João de Deus, o Museu Municipal de Arqueologia, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget/Algarve e as diversas bibliotecas escolares dos agrupamentos do concelho), dado que agora será possível aceder, com maior facilidade e de uma forma mais unificada a um universo diversificado de livros, autores e atividades em torno do livro, da literacia e do conhecimento, permitindo assim um acesso mais generalizado aos conteúdos culturais por parte da comunidade local.

 

A Rede constitui um organismo vivo que pretende continuar a crescer integrando mais parceiros institucionais sediados no concelho de Silves, que também estejam interessados em contagiar e (in)formar públicos.

 

Espalhem a notícia!

As Nossas Sugestões

Autor do mês no Piaget: Alexandre Castanheira 

Tem o curso de Histórico-Filosóficas da Faculdade de Letras de Lisboa.É professor jubilado do Instituto Piaget. Poeta, desde sempre se interessou pela divulgação da poesia, fazendo recitais em escolas, colectividades, festas em todo o País. Exilado em França, licenciou-se em Literatura Moderna e alarga a divulgação da poesia moderna e contemporânea aos círculos de portugueses imigrados em França. Regressado a Portugal, começa finalmente a publicar a sua obra, em que se destacam, em poesia, os volumes Poesia... sem Distanciação e Desilusão Optimista a par de outros livros como teatro, crónicas, ensaio e contos. Com o ensaio Camões, Nosso Contemporâneo ganha o Concurso Literário do IV Centenário de Camões, promovido pela Câmara Municipal de Almada .Na Escola Superior de Educação Jean Piaget, de Almada, cidade de onde é natural, continua o exercício de Investigador estando ligado ao Cancioneiro e à Unidade de Investigação em Antropologia, participou com comunicações em quase todos os encontros e congressos organizados pelo Instituto Piaget. São algumas delas que a Editorial Piaget tem o prazer de editar, cônscia de que é uma boa contribuição que assim dá à divulgação da Poesia no seu relacionamento com a vida e o Homem do nosso tempo, a que Alexandre Castanheira dá tanta importância.

Na Net

Aconteceu

© Copyright 2013 Bibliotecas de Silves. No Animals were harmed in the making. Rui Azevedo

 

bottom of page